ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Reclamações marcam último dia para recurso de concurso

Redação | 02/05/2008 11:20

Muitas pessoas já procuraram a Fundação Escola de Governo para formalizar as reclamações referentes à prova do concurso da Polícia Civil. No local, servidores fazem um plantão hoje, último dia para que os candidatos impetrem os recursos.

Candidato a uma vaga para o cargo de delegado, Cristiano Artur, 28 anos, reclamou de nove questões do exame. Desde a divulgação do gabarito, ele analisa os argumentos que usou na defesa do recurso.

Segundo Artur, havia respostas erradas para as questões. Os principais problemas apontados pelo candidato referem-se às perguntas de direito e língua portuguesa.

Lorena Robaldo, 26 anos, também prestou o concurso com objetivo de ser delegada encontrou problemas nas mesmas áreas. Ela reclamou que de seis questões e, segundo ela, para algumas perguntas havia mais de uma alternativa correta.

A candidata criticou a elaboração da prova e disse que ocorreu até erro de português. Para exemplificar, Lorena comenta que na prova a palavra intenção estava escrita com s.

De acordo com o diretor presidente da fundação, Lamartine Ribeiro, somente após a análise de todos os recursos o processo de seleção terá continuidade. Não é possível estimar quantas pessoas já procuraram a Fundação Escola de Governo desde o dia 30, data de início do prazo para reclamações. O movimento é constante, porém, não há filas na sede fundação.

Os interessados em impetrar recursos têm até 17h30 de hoje para formalizar os pedidos na sede da fundação, localizada na Rua Antônio Vendas, 115, bairro Miguel Couto.

Nos siga no Google Notícias