ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Recurso contra indenização imposta a Zeolla vai para TJ

Redação | 01/09/2010 17:12

O juiz Maurício Petrauski, titular da 9ª Vara Cível de Campo Grande, aceitou na semana passada o recurso da advogado do procurador de justiça aposentado Carlos Alberto Zeolla contra a sentença que determinou o pagamento de indenização de R$ 76.500 (150 salários mínimos) por danos materiais e morais a Natália Ferreira dos Santos, que foi à justiça afirmando ser esposa Alexander Joaquim Zeolla, morto por Zeolla.

Com o recurso fica suspensa a sentença, que também determinou o pagamento de pensão no valor de dois terços do rendimento da vítima, um salário mínimo, até que ela completasse 70 anos. Cláudio morreu aos 23 anos, portanto a pensão valeria por 47 anos.

Agora, o caso vai para uma das turmas cíveis do TJ (Tribunal de Justiça) para avaliar o recurso.

Argumentos - O defensor de Zeola, José Belga Trad, informou que no recurso, apresentou uma série de contenstações à sentença do juiz. Ele afirma que o caso foi sentenciado sem que fosse realizada uma só audiência. Ainda diz que não foram produzidas provas solicitadas pela defesa de Zeolla.

O advogado contesta, também, o relacionamento de Natália e Cláudio, afirmando que durou apenas 7 meses e que já havia terminado. Logo depois da morte de Cláudio, citou o advogado, uma outra moça se apresentou como namorada dele, inclusive em entrevistas.

A contestação é citada pelo juiz em sua sentença, e ele relaciona documentos que considera comprobatórios da convivência entre Cláudio e Natália.

Outro argumento do defensor de Zeola para questionar a sentença é, segundo ele, o fato de o Ministério Público não ter sido consultado, mesmo com o caso envolvendo uma pessoa interditada judicialmente, como ocorre com Zeola.

Nos siga no Google Notícias