ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Rede de esgoto começa a operar 2ª no Parque dos Poderes

Redação | 01/04/2010 19:52

A partir de segunda-feira (5), a rede de esgoto implantada no Parque dos Poderes entrará em operação. A obra atende o Complexo Penitenciário e condomínios da região, além de contribuir com a preservação do Parque Estadual do Prosa.

Para marcar o início da operação, às 15h, será realizada uma solenidade ao lado do Complexo Penitenciário, no Jardim Noroeste, conforme a Águas Guariroba. O evento contará com a presença de representantes da concessionária e do governo do estado.

Foram investidos cerca de R$ 2,7 milhões pela Águas Guariroba na implantação dos 3.560 metros de rede coletora de esgoto, 1.600 metros de coletor tronco, 924 metros de linha de recalque e uma estação elevatória. A estimativa é que a obra beneficie diretamente ao menos dez mil pessoas.

Localizado na saída para Três Lagoas, o Complexo Penitenciário é formado por cinco unidades: o Instituto Penal, o Centro de Triagem, o Presídio de Trânsito, o Presídio Militar e a Penitenciária de Segurança Máxima. A rede vai contemplar ainda os condomínios Beirute e Terraville; a Amac (Associação Atlético Clube) e o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante ).

Nos siga no Google Notícias