ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Rede Estadual de Ensino abre pré-matrículas em 19 de novembro

Adriel Mattos | 06/11/2012 18:01

A Rede Estadual de Ensino abre a partir do dia 19 as pré-matrículas para o ano letivo de 2013, que podem ser feitas através do site www.matriculadigital.ms.gov.br. A pré-inscrição é para estudantes que estão no 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio, estudantes de escola estadual que não ofereça a série seguinte, estudantes novos, estudantes que desejem mudar de escola e estudantes desistentes.

A pré-matrícula pode ser feita de casa. Para quem não tem computador, pode ir a qualquer escola estadual de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Coxim, Ladário, Nova Andradina e Terenos. Nas cidades que não tem o sistema de matrícula digital, os interessados devem procurar qualquer escola estadual.

Entre 13 e 27 de janeiro de 2013, pode ser consultada a lista de designação, que indica para qual escola o candidato foi designado. A partir daí, a matrícula deve ser efetivada na escola escolhida. São necessários os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (se necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno estiver trabalhando) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades especiais). Se não houver efetivação, a vaga vai para outro candidato.

Os alunos que querem continuar na mesma escola podem confirmar a matrícula entre 17 de dezembro e 10 de janeiro. Os estudantes que usam o passe do estudante devem ficar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. Para receber os passes na primeira remessa, em 5 de fevereiro de 2013, é preciso efetuar a inscrição para a matrícula até 21 de dezembro.

Mais informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande: (67) 3314-1213. As aulas começam em 6 de fevereiro do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias