ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Rede estadual faz pré-matrículas de alunos até hoje

Redação | 08/01/2008 06:08

Hoje é o último prazo para alunos que já estudam na rede estadual de Educação confirmarem a matrícula. O prazo venceria na sexta-feira, mas segundo o gestor da Central de Matrículas, Jair Ruch, só 60% dos alunos haviam confirmado a vaga.

A decisão de mais tempo para os alunos da rede confirmarem a vaga foi em razão da constatação de que muitas pessoas estão fora do Estado e por isso não procuraram as escolasa. Segundo os dados repassado pela Central, até sexta-feira 32 mil alunos haviam confirmdo a matrícula, entre os que já estão na rede, e outros 18 mil fizeram pré-inscrição para novas vagas, totalizando 50 mil. No ano passado, a rede estadual tinha 79 mil alunos em Campo Grande.

Uma preocupação da Secretaria é em relação ao passe-estudante. Até 16 de janeiro é preciso enviar à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) a relação dos alunos que devem ser beneficiados com a gratuidade do transporte coletivo para freqüentar as aulas.

A designação da escola em os alunos vão estudar sai no dia 13 de janeiro e as matrículas podem ser efetivas de 14 a 18 de janeiro. Quem perdeu o primeiro prazo de pré-matrícula, que terminou semana passada para alunos novos, pode fazer sua inscrição para as vagas remanescentes de 14 a 31 de janeiro. Neste caso, as designações saem dia 3 de fevereiro e as matrículas podem ser feitas no período de 7 a 13 de fevereiro. O telefone da Central de Matrículas é o 3314-1213.

Os prazos só valem para Campo Grande, onde a matrícula é digital. Para o interior, a matrícula é presencial. As aulas começam na Capital no dia 13 de fevereiro e no interior no dia 18 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias