ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Região Oeste concentrará ações de dengue na Capital

Redação | 15/01/2010 17:57

Na tarde de hoje o Comitê Municipal de Combate à Dengue da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) se reuniu com entidades não governamentais para debater estratégias para conter os casos da doença em Campo Grande.

Conforme a diretora de vigilância em saúde da Sesau, Ana Lúcia Lyrio, as ações de combate à dengue se concentrarão na região oeste da cidade. No entanto, haverá um cuidado especial em todo o município.

A reunião foi realizada, pois é necessário que as pessoas se unam para reduzir o número de casos e controlar a dengue na Capital. Segundo Ana Lúcia, nesta semana a Sesau recebeu representantes do Ministério da Saúde, que apresentaram soluções de aperfeiçoamento dos trabalhos.

As sugestões, inclusive, foram inclusas no cronograma de trabalho da Sesau, só que as chuvas têm dificultado as ações. "Vamos continuar trabalhando onde encontrarmos o maior número de infestação, tudo isso mapeado por endereço", destaca Ana Lúcia.

O secretário adjunto da Sesau, Leandro Martins, reforça que a prefeitura está trabalhando em parceria com o Ministério da Saúde e a SES (Secretária Estadual de Saúde) no sentido de intensificar o combate à dengue.

Mais seis novos veículos estão sendo comprados para reforçar os trabalhos, porém as ações serão as mesmas: o fumacê, a utilização da bomba costal e a limpeza dos terrenos.

A reunião também contou com representantes do Exército Brasileiro, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), funcionários da Sesau e conselheiros Municipais de Saúde e representantes do Crea (Conselho Regional de Engenharia).

Nos siga no Google Notícias