ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Registro de fraude bancária ajuda na busca por golpistas

Redação | 16/10/2010 09:39

O registro de golpes bancários, classificados como furto qualificado mediante fraude, é extremamente importante para as investigações policiais, de modo a identificar o modo de execução dos crimes e prevenir a ação dos bandidos.

Em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil teve registro de dois golpes bancários de janeiro a setembro de 2010, sendo um dos crimes um flagrante. No ano passado, foram quatro ocorrências.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, Adilson Costa, as estatísticas estão bem abaixo dos números reais de golpes bancários praticados por quadrilhas. O motivo da diminuição a falta de informação.

"Muitas vezes as pessoas não registram o boletim de ocorrência porque o crime nem chegou a ser concretizado. Porém, é importante saber o perfil do criminoso, como o modo de operação, o horário em que tentava praticar o golpe, ou seja, é importante ter todas essas características para investigar a quadrilha e evitar desta forma que pratiquem golpe com outra pessoa", explica.

Adilson acrescenta outro razão para não registro do golpe. "As pessoas se sentem constrangidas em admitir que foram enganadas e não procuram a polícia".

Os dados contidos nas ocorrências ajudar na identificação dos criminosos. Alguns bandidos são considerados nômades, pois podem praticar golpes hoje em Campo Grande e no outro estão em outro município.

As quadrilhas têm praticado atualmente vários tipos de golpes como o bilhete, torpedo e consórcio premiados, cartão bancário trocado ou clonado, entre outros.

Nos siga no Google Notícias