ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Regulamentação no transporte de vans é tema de audiência nesta segunda

Fabiano Arruda | 04/12/2011 20:33

Audiência pública discute nesta segunda-feira, às 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a regulamentação do transporte em vans no Estado. Pelo menos 250 pessoas devem participar do evento.

“As vans circulam com licença precária desde 1988, não há uma lei regulamentando o transporte. Apelamos para a sensibilidade do governador André Puccinelli para permitir que essas famílias continuem trabalhando. As vans têm uma clientela diferente, não concorrem com os ônibus, são pequenos empreendedores que geram empregos, sustentam suas famílias e prestam um serviço que a população aprova”, destaca o deputado estadual Felipe Orro (PDT), propositor da audiência.

O presidente da Coopervans Pantanal, Cláudio Duarte, fez uso da tribuna da Casa de Leis no último dia 23 para falar sobre o tema.

Segundo ele, o serviço de transporte por meio de vans funciona de forma precária em Mato Grosso do Sul, amparado apenas em decreto de concessão por 60 meses.

“O vanzeiro é um microempresário, não existe dono de frota, cada um tem uma van, trabalha com a família, então além de um serviço muito útil à população, porque pega o cidadão em casa e leva até seu destino, a van é uma importante fonte de renda. Não podemos tirar o sustento dessas famílias”, acrescenta Orro, segundo informações da assessoria.

Nos siga no Google Notícias