ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Reinaldo defende um esforço conjunto contra dengue e zika vírus

Leonardo Rocha | 30/11/2015 12:59
Reinaldo diz que ações devem ser organizadas e que o esforço precisa ser coletivo (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo diz que ações devem ser organizadas e que o esforço precisa ser coletivo (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a fiscalização e combate ao mosquito da dengue, que além desta doença, transmite a Chikungunya e Zika Vírus, precisa ter um esforço coletivo de toda sociedade. Ele revelou que o secretário de Saúde, Nelson Tavares, já está organizando um trabalho organizado no Estado.

"O Nelson (Tavares) estava inclusive em reunião hoje (30) entidades e segmentos do setor, para que exista este esforço conjunto, para que tenhamos sucesso no combate a este mosquito, precisamos do engajamento de todos", disse o tucano.

Reinaldo ponderou que o governo está desenhando como será as visitas nas residências e a operação para combater o mosquito Aedes aegypti. "Se trata de um preocupação nacional, tanto que o governo federal deve anunciar uma ação conjunta com os estados".

A prefeitura de Campo Grande também está atenta com este cenário, e começou a mobilizar a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), intensificando os trabalhos nos bairros com maior ocorrência de dengue, entre eles Nova Campo Grande, Monte Castelo, no interior dos condomínios, Bairro Coronel Antonino, Vila Margarida, Jardim dos Estados, Aero Rancho, bairro Tijuca e Jardim Batistão.

De acordo com o o coordenador da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais, Alcides Ferreira, a intenção no momento é focar nos locais com maior número de casos, e continuar os serviços de vistorias em toda cidade. A prefeitura também montou um comitê de combate a dengue para tentar evitar uma epidemia na Capital.

Nos siga no Google Notícias