ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Reinaldo diz que aguarda processo para concluir "presente de grego"

Leonardo Rocha | 21/12/2015 10:44
Reinaldo volta a dizer que Aquário foi presente de grego da antiga gestão (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo volta a dizer que Aquário foi presente de grego da antiga gestão (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a comentar hoje (21), durante entrega de viaturas à Polícia Militar, que aguarda o fim do processo e impasse em relação ao Aquário do Pantanal para terminar a obra, que foi deixada pela gestão anterior. O tucano referiu-se ao proejto como um "presente de grego".

"Nós notificamos a empresa, estamos aguardando os resultados de todos os trâmites para concluir este presente de grego", disse o governador, que desde o começo de sua gestão garantiu que vai terminar todas as obras inacabadas, mesmo destacando ser contrário à obra do Aquário do Pantanal. Segundo ele, os recursos empregados poderiam ser investidos em outras áreas e projetos.

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, já declarou que, como a empresa Egelte, mesmo com decisão judicial, se recusava a assumir o projeto, o governo então iria convocar o segundo colocado do certame, no caso o consórcio formado pelas construtoras Azevedo & Travassos, de São Paulo, e DM, do Paraná.

Miglioli não citou o prazo para realização deste procedimento e a rescisão com a Egelte. Já a empresa paulista informou que iria aguardar o comunicado oficial sobre esta convocação, analisar a obra e depois se posicionar sobre o assunto.

A Egelte alegou que só assumiria a obra se houvesse uma auditoria, para que a população tivesse um "projeto transparente", depois de tantas denúncias e problemas ao longo do tempo. A empresa venceu a licitação em 2014, porém depois a Proteco, de João Amorim, foi sublocada para assumir o trabalho. Como esta passou a ser investigada pela Polícia Federal, o contrato foi suspenso pelo governo estadual.

O Aquário do Pantanal tinha previsão inicial de custar aos cofres públicos R$ 87,6 milhões, no entanto segundo levantamento do próprio poder executivo, pode ultrapassar a cifra de R$ 230 milhões. A princípio seria inaugurado em 2014, no entanto depois de todos estes impasses, o governo espera concluí-lo no ano que vem.

Nos siga no Google Notícias