ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Reinaldo espera que troca de prefeitos não prejudique ações contra dengue

Leonardo Rocha | 25/10/2016 13:01
Reinaldo espera que ações contra dengue sejam continuadas (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo espera que ações contra dengue sejam continuadas (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) espera que o período de transição entre os prefeitos, após a eleição deste ano, não prejudique as ações contra a dengue, nos municípios do Estado. A preocupação é que com estas mudanças, não haja continuidade nas campanhas e programas, principalmente na época de chuvas.

"Sabemos que se inicia um momento de transição em várias prefeituras do Estado, por isso a nossa preocupação é que as ações de vigilância contra a dengue, durante os períodos de chuva, sejam continuadas", disse Azambuja, durante o lançamento da campanha estadual de combate a dengue.

Reinaldo espera que os municípios mantenham suas estruturas de vigilância. "Nós precisamos do apoio dos municípios, que é fundamental para que os números do próximos sejam menores, este combate aos focos da dengue deve ser integrado, em uma parceria governo, prefeituras e sociedade em geral".

O tucano destacou que serão investidos R$ 20 milhões em recursos próprios no combate a dengue, sendo que a ajuda do governo federal para esta área será de R$ 340 mil. "Se trata de uma ajuda ínfima, o restante dos recursos são para outras ações de vigilância".

Saúde - O governador ressaltou que o orçamento para saúde tem aumentado a cada ano, e que existe a previsão de uma nova ampliação em 2017. "Faz parte do nosso planejamento para estruturar e regionalizar a saúde, que é uma prioridade da nossa gestão".

Ele ainda destacou a importância da publicidade nas campanhas voltadas para saúde, seja no combate a dengue, câncer de mama e outras ações. "O nosso governo gasta metade em publicidade do que na gestão anterior, sempre pensando em ações em favor da sociedade".

Nos siga no Google Notícias