ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Reinaldo mantém contratos e vai concluir Aquário do Pantanal neste ano

Governador nomeou comissão para auditar obra e verificar os gastos

Juliene Katayama | 17/01/2015 10:43
Obra do Aquário do Pantanal deve ser concluída neste ano (Foto: Marcos Ermínio)
Obra do Aquário do Pantanal deve ser concluída neste ano (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai manter os seis contratos referentes à obra do Aquário do Pantanal, que deve ser concluído neste ano. Quando assumiu o governo, o tucano disse que poderia paralisar o empreendimento até a realização da auditoria.

Segundo o secretário do Estado de Obras, Marcelo Miglioli, seis contratos serão mantidos para conclusão da obra. No entanto, do recurso que teria de ser deixado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), faltam R$ 3,8 milhões para fechar as contas. “Fechamos o levantamento nesta semana e detectamos que faltam R$ 3,8 milhões para pagar todos os contratos. São seis contratos em aberto”, pontuou.

Miglioli disse que a decisão de continuar o empreendimento foi tomada nesta semana. “Não vamos paralisar. A obra vai ser continuada”, afirmou. O prazo para conclusão ainda não foi definido, mas o Aquário deve ser finalizado este ano. “Esta semana vamos fechar o prazo para concluir e com certeza será neste ano”, completou.

O secretário explicou que precisam decidir de onde vão retirar o recurso que faltam para concluir a obra. “Só precisamos fechar de onde vamos tirar o recurso”, finalizou. Antes de encerrar o mandato, Puccinelli disse que deixaria em caixa o restante para concluir o aquário. A Assembleia Legislativa até aprovou o projeto de lei para garantir que recursos de compensação ambiental fossem destinados ao empreendimento.

A decisão de continuar o Aquário do Pantanal contraria o posicionamento de Reinaldo que fez diversas críticas e cogitou paralisar a obra. O tucano criou uma comissão para tratar dos assuntos referentes ao empreendimento e, inclusive, para fazer auditoria para verificar se as despesas estavam corretas.

Nos siga no Google Notícias