ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Reinaldo pede Força Nacional em área de atrito entre índios e fazendeiros

Fernanda Mathias | 15/06/2016 11:56
Conflito envolvendo índios, policiais e fazendeiros, em Caarapó deixou um morto e vários feridos (Foto: Sidney Bronka)
Conflito envolvendo índios, policiais e fazendeiros, em Caarapó deixou um morto e vários feridos (Foto: Sidney Bronka)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), pediu apoio da Força Nacional em Caarapó, onde conflito entre fazendeiros e índios já deixou saldo de um índio morto e pelo menos outros cinco feridos na terça-feira (14). O conflito foi na fazenda Yvu, envolvendo os índios da aldeia Te’yikuê e fazendeiros. Policiais militares também ficaram feridos.

Em nota, o governo lamenta o episódio que resultou na morte e em feridos, dentre três eles policiais militares. Segundo o governo, eles foram rendidos, agredidos e tiveram roubadas três pistolas calibre .40, uma escopeta calibre 12 e três coletes.

“Quem estiver de posse das armas está em situação de flagrância por porte ilegal de armas de uso restrito e ainda receptação de produto de roubo”, traz o texto.

A nota informa, ainda, que os bombeiros foram acionados e prestaram socorro às vítimas e quando resgatavam os policiais a viatura foi incendiada, além de um caminhão que transportava uma colheitadeira.

Foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos e serão realizadas diligências para identificar os autores das agressões policiais, o roubo das armas e os danos causados à viatura policial.

A morte do agente de saúde Clodioudo Aguile Rodrigues dos Santos, 26, é apurada pela Polícia Federal. Os indígenas informam que Clodioudo foi morto a tiros pelos fazendeiros, mas os produtores dizem que, durante uma confusão, o agente desaúde foi atropelado por um caminhão.

Nos siga no Google Notícias