ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Reinaldo promete priorizar educação e apurar erros da gestão anterior

Juliana Brum e Leonardo Rocha | 24/06/2015 11:02
Governador e secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota, durante evento na Educação ( Foto: Marcos Ermínio)
Governador e secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota, durante evento na Educação ( Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu, na manhã de hoje (24), apurar eventuais erros da gestão anterior na Secretaria Estadual de Educação. Ele ressaltou que a área é prioridade e irá adotar uma série de medidas para evitar problemas, como o atraso na entrega de uniformes e kits escolares.

Durante a festa junina na Secretaria de Educação, no Parque dos Poderes, ele defendeu a importância da melhoria na estrutura. O tucano afirmou que fica triste em ver a situação precária de alguns prédios. Ele garantiu que tomará uma atitude mesmo com o corte de recursos para educação pelo governo federal. "A Dilma (Rousseff, presidente da República) cortou R$ 11 bilhões da educação e fica difícil investir em melhorias", justificou-se Azambuja.

Reinaldo também destacou a intenção de reservar uma verba específica para a compra de kits escolares, uniformes e merenda para o próximo ano letivo. Preocupado para que não aconteça como neste ano que devido a demora das licitação, os uniformes foram entregues com atraso.

"Vamos seguir o brasão e a fusão das cores da bandeira. Inclusive foi aprovado um projeto na Assembleia para que cada governo não fique trocando a marca do Estado" falou o governador.

O tucano criticou a educação no Estado aplicada nos últimos anos e afirmou que irá ver onde está o erro para corrigir na elaboração do Plano Plurianual, quando serão definidas metas de curto, médio e longo prazos.

Nos siga no Google Notícias