ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Reinaldo retira projeto que muda regras da eleição de diretores de escolas

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 14/05/2015 10:13
Professores e administrativos participam de protesto no legislativo (Foto; Marcos Ermínio)
Professores e administrativos participam de protesto no legislativo (Foto; Marcos Ermínio)

Centenas de professores e administrativos da Educação protestam na manhã desta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa. Uma das principais reivindicações dos manifestantes foi atendida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã de hoje. Ele anunciou a retirada do projeto de lei que mudava as regras na eleição para diretores nas escolas públicas estaduais.

A informação foi dada durante a sessão pelo deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), que preside os trabalhos no lugar de Junior Mochi (PMDB). A decisão do governador, de não mudar as regras, foi bastante aplaudida pelos manifestantes.

Na mobilização contra o projeto, os professores deixaram 75% dos 270 mil estudantes da rede estadual sem aulas nesta quinta-feira, segundo estimativa da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

A Secretaria Estadual de Educação não divulgou estimativa, mas ressaltou que as aulas vão ser repostas.
O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) destacou que o projeto é prejudicial porque exclui os servidores administrativos da disputa.

Pedro Kemp (PT) destacou que a proposta acabava com a eleição direta para escolher os diretores das escolas integrais, indígenas e do Ceada (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação). O petista também defende a redução na idade dos estudantes aptos a votar, de 14 para 12 anos.

Nos siga no Google Notícias