ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Reinaldo vai criar festivais e polos regionais para cultura

Leonardo Rocha | 06/01/2015 11:12
Reinaldo conversou com o servidores da área de cultura e prometeu criação de polos e festivais (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo conversou com o servidores da área de cultura e prometeu criação de polos e festivais (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve hoje (06), de manhã, no Memorial da Cultura, conversando com os servidores da Secretaria de Cultura e Turismo. Ele disse que vai investir nestas áreas, com a criação de festivais e polos regionais de cultura, levando estas ações para os municípios e nas áreas com mais registros de violência.

"Vamos criar polos regionais e festivais a nível de município, que vão culminar no final do ano com um evento cultural com todos os municípios. Iremos fortalecer o que já existem fazendo um planejamento dos 100 primeiros dias", disse ele.

Reinaldo ponderou que vai criar ações em áreas que registram índice maior de violência, para resgatar os jovens e adolescentes. "Neste cenário a cultura e o esporte são fundamentais para fazer este resgate, com a inclusão social". O tucano destacou que o secretário Athayde Nery já está fazendo os estudos necessários, que serão incluídos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Ele ressaltou que será feito um planejamento a longo prazo, com a organização feita pela Secretaria de Cultura e Secretaria de Governo, responsável pelo gerenciamento dos projetos. "Teremos o compromisso de investir na cultura, diversificar as ações, buscar novos talento. Vocês vão nos indicar quais são as prioridades", afirmou.

O tucano destacou que este será um governo de diálogo com o servidores, com atividades de dança, teatro e outras atividades para dar oportunidade aos jovens. "Temos muito que fazer, precisamos pensar em locais que possam sediar grandes eventos em Campo Grande, dar mais atenção a este setor".

Festival - Questionado sobre o projeto "MS Canta Brasil", que é realizado um vez por mês, no Parque das Nações Indígenas, o governador ponderou que será analisado pela nova direção, mas que muitos projetos da gestão passada vão continuar, outros terão algumas adequações e novos vão surgir a partir deste ano.

Nos siga no Google Notícias