ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Relatório da 'MP do Ensino Médio' será entregue na semana que vem

Nyelder Rodrigues | 22/11/2016 19:14

O senador sul-mato-grossense Pedro Chaves dos Santos Filho (PSC), relator da MP 746/2016, que trata da reforma do Ensino Médio, afirmou nesta terça-feira (22) que irá entregar na próxima semana o relatório do trabalho realizado em comissão mista para os componentes votarem a questão.

Pedro Chaves está realizando várias audiências públicas pelo Brasil para debater a reforma com profissionais da área, parlamentares e estudantes. Na semana passada, o senador veio à Campo Grande para discutir o tema, revelando que pretende ampliar a carga horária de 800h/ano para 1.000h/ano.

Além disso, o relator disse que devem ser criados seis "itinerários formativos", como serão chamados o grupo de matérias específicas que serão decididas pelos estados e serão opcionais aos estudantes, direcionando os estudos conforme a área que for atuar - seja na universidade ou mercado de trabalho - após formado.

Os trabalhos da relatoria receberam prorrogação de mais 60 dias. Na próxima segunda-feira (28), Pedro Chaves diz que vai ouvir o ministro da Educação, Mendonça Filho, e os ex-ministros da pasta, Fernando Haddad, Aloízio Mercadante e Renato Janine, para consultá-los sobre medidas a serem tomadas.

Já a entrega do relatório à comissão será feita na terça-feira (29), segundo o senador. Posteriormente, o documento segue para o plenário da Câmara dos Deputados, onde será lido pelo relator-revisor deputado Wilson Filho (PTB-PB). Se aprovado, o relatório volta para o Senado, para votação no plenário até 3 de março.

"As mudanças levaram em conta a posição não só da oposição como também as ponderações dos alunos e do próprio relatório do PL 6840, que veio da Câmara dos Deputados", esclarece Pedro Chaves.

Nos siga no Google Notícias