ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Reme deve abrir mais 80 salas para 1º ano do Fundamental

Redação | 22/01/2008 20:54

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande projeta que serão necessárias mais 80 novas salas de aula para abrigar os alunos que deixaram a Educação Infantil e pleiteiam uma vaga na Reme (Rede Municipal de Ensino). A informação foi confirmada pela titular da Semed, Maria Cecília Amêndola da Mota, ao apresentar os números da segunda-fase da pré-matrícula nas escolas municipais.

O grande número de alunos na Rede havia sido apontado na primeira fase da pré-matrícula, onde o total de solicitações de vagas em todos os anos chegou a 84 mil, sendo 13 mil apenas no primeiro ano. Na segunda fase da pré-matrícula, conforme a assessoria da prefeitura, foram mais 11.516 inscrições, das quais 2.409 para o primeiro ano do Ensino Fundamental.

Com a alta demanda, a prefeitura foi obrigada a providenciar anexos em algumas escolas municipais. A expectativa é de que, ainda no primeiro semestre, os estudantes serão acomodados em definitivo nas unidades de ensino. A secretária destacou que os anexos serão adaptados para a faixa etária, e que nenhuma sala do primeiro ano ficará superlotada

Nos siga no Google Notícias