ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Remédios de obesidade serão retirados de MS pela Anvisa

Redação | 25/01/2009 16:08

O medicamento Acomplia, muito utilizado no tratamento da obesidade, será retirado de mercado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo o Procon/MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor em MS), o remédio será suspenso nas farmácias do Estado nos próximos dias.

Em outubro do ano passado, o laboratório Sanofi-Aventis, fabricante do Acomplia, suspendeu temporariamente a comercialização do medicamento em todo o mundo. As medidas foram tomadas após a verificação de que usuários do medicamento tiveram cerca do dobro de chances de desenvolver problemas psiquiátricos, como ansiedade e depressão, em relação aos que não o usaram.

Dentro dos próximos dias, também será proibida a venda de medicamentos manipulados com composto a base da substância ativa Rimonabanto, muito utilizada em tratamentos de obesidade.

A recomendação da Anvisa para os pacientes tratados com o Acomplia é que procurem um profissional de saúde de modo a rever o tratamento. Já as farmácias de manipulação ao receberem receitas com o Rimonabanto devem comunicar ao consumidor da decisão da Anvisa que as impede de manipular a substância.

Nos siga no Google Notícias