ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Reprovados no vestibular da UFMS agora temem Enem

Redação | 20/07/2009 11:26

Hoje foi divulgado o resultado do último Vestibular de Inverno realizado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A partir de agora o ingresso ao curso superior na instituição será unicamente através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Quem reprovou no processo seletivo teme o Enem.

De 2001 até hoje a UFMS realizou nove edições do processo seletivo de inverno, que ocorre ao fim do primeiro semestre letivo.

A mudança imposta pelo MEC (Ministério da Educação) deve aumentar as chances dos candidatos, segundo a avaliação do pro-reitor de Ensino de Graduação da UFMS Leandro Sauer.

"Com a mudança o processo fica muito mais democrático", diz Sauer que acredita ainda que independente da situação financeira do candidato, ele poderá concorrer a uma vaga em diferentes instituições do Brasil.

Em todo País, mais de 1,8 mil instituições farão aproveitamento das notas do Enem. A próxima edição do Vestibular será realizada em duas fases, sendo a primeira com aproveitamento das notas do Enem. Em 2011 o processo será totalmente unificado.

Candidato a uma vaga no curso de Jornalismo, o estudante Edivan Augusto Cunha, acredita que os novos moldes de acesso ao curso universitário vão aumentar ainda mais a concorrência. Cunha não foi aprovado nesta edição do vestibular e para ele a concorrência pode dificultar ainda mais o acesso. "A concorrência vai crescer, mas não vou desistir", acrescente.

O estudante Hider Franco, de 19 anos, que não entrou para o curso de Psicologia, compartilha da mesma opinião de Cunha. A esperança do jovem agora é entrar na segunda chamada.

Aprovados

Nos siga no Google Notícias