ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Reservatórios de hidrelelétricas estão em baixa, diz ONS

Redação | 10/01/2008 09:45

O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), órgão que gerencia o setor no País e administra a distribuição de eerngia, divulgou hoje que a curva de armazenamento de água nos reservatórios do subsistema Sudeste/Centro-Oeste está em trajetória declinante, de acordo com o Informativo Preliminar Diário da Operação do dia 9 de janeiro. O documento diz que o volume de água disponível nos reservatórios das hidrelétricas recuou 0,1 ponto porcentual, para 44,6% da capacidade total das duas regiões.

Na região Nordeste, a situação permaneceu estável na comparação entre o dia 8 e dia 9 de janeiro, mas segue preocupante. O nível dos reservatórios da região permaneceu em 27,1% da capacidade total. No Sul, o informativo revelou nova queda no volume de água disponível nas hidrelétricas da região, de 74% para 73,7%. No Norte, o nível de armazenamento caiu 0,1 ponto porcentual, de 29,9% para 29,8%.

Ontem, o ministro interino das Minas e Energia, Nelson Hubner, descartou a possibilidade de que esses níveis em baixa possam provocar racionamento de energia no País. A possibilidade havia sido levantanda pelo diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Jerson Kelman. (Com informações da Agência Estado).

Nos siga no Google Notícias