ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Resolução autoriza encaminhamento de pacientes com câncer de MS para PR

Fernando da Mata | 21/03/2012 12:09

Resolução da SES (Secretaria Estadual de Saúde), publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21), autoriza o encaminhamento de pacientes da microrregião de Naviraí e da macrorregião de Dourados para tratamento oncológico em Cascavel (PR).

Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, para a microrregião de Naviraí, o encaminhamento ocorrerá para pacientes com diagnóstico sugestivo e confirmado de câncer para tratamento em Cascavel, em serviços definidos pela SES do Paraná.

Já os pacientes da macrorregião de Dourados serão encaminhados aos serviços de oncologia definidos pelo Governo do Paraná quando houver comprovada dificuldade de acesso aos serviços existentes em Mato Grosso do Sul e para os casos confirmados de câncer.

A nova resolução, aprovada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite, é baseada nos levantamentos do Sistema de Informações Ambulatoriais e do Sistema de Informações Hospitalares do SUS.

Os levantamentos mostram o fluxo histórico de encaminhamento de pacientes com diagnóstico sugestivo e de tratamento de câncer para Cascavel (PR), além da dificuldade de acesso aos serviços de oncologia de Dourados e Campo Grande para pacientes da microrregião de Naviraí, já que a distância entre os municípios da microrregião e Cascavel é menor que a distância ao serviço de oncologia das duas maiores cidades do estado.

De acordo com a resolução, também ficou aprovado R$ 60 mil mensais para cobrir despesas referentes à pactuação de serviços entre as secretarias.

O encaminhamento dos pacientes ocorrerá exclusivamente pela Cera (Coordenadoria Estadual de Regulação Assistencial) e obedecerá ao fluxograma de aAcesso para a assistência oncológica.

Nos siga no Google Notícias