ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Resolução do CNJ também altera horários da Justiça Eleitoral e Trabalho

Marta Ferreira | 04/04/2011 17:48

A decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que criou um expediente uniforme na Justiça em todo o País vai mexer não apenas com o horário do Judiciário estadual em Mato Grosso do Sul. A Justiça do Trabalho e a Eleitoral também terão de fazer mudanças para atender à determinação do Conselho de expediente mínimo das 9h às 18h.

Só na Justiça Federal este horário já vigora. Nas varas federais, o funcionamento é das 8h às 18h e por isso não haverá mudança.

Na Justiça Eleitoral, o atendimento ao eleitor já é integral, mas isso não ocorre com o expediente jurídico, para o andamento das ações e audiências. No TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o funcionamento é só à tarde.

Na Justiça do Trabalho, a primeira e a segunda instância, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), já realiza audiências durante o dia todo. O que deve mudar é o atendimento ao público.

No aguardo-A resolução do CNJ ainda precisa ser publicada para entrar em vigor.

Ela foi aprovada pelos conselheiros do órgão após a OAB (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul) entrar com pedido de providências contra a mudança no horário da Justiça estadual de Mato Grosso do Sul.

Desde setembro do ano passado, a Justiça estadual funciona do meio-dia às 19h.

O presidente do TJ, desembargador Luis Carlos Santini, afirmou na semana passada que vai cumprir a determinação do Conselho, e que para isso fará um estudo, para evitar aumentar os gastos do Tribunal com pessoal.

A assessoria de imprensa do TRT informou que o órgão vai cumprir integralmente a resolução. O TRE foi procurado, via assessoria, e ainda não se manifestou.

 Resolução do CNJ também altera horários da Justiça Eleitoral e Trabalho
Nos siga no Google Notícias