ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Responsável por arma está na PM desde setembro de 2008

Redação | 21/12/2009 15:12

O soldado da Polícial Militar Luis Otavio Bittencourt de Calais, 29 anos, responsável pela arma de fogo de onde saiu o tiro que matou a sobrinha dele, de oito anos, neste domingo à noite, está na Polícia Militar há pouco mais de um ano Segundo as informações apuradas pelo Campo Grande News , ele fez o concurso realizado pela Corporação no ano passado e foi admitido em setembro de 2008 como aluno no curso de formação de policiais.

A PM divulgou nota em informa que o policial irá responder a sindicância.

Conforme nota da Polícia Militar, o policial estava com a sobrinha de nove anos passando o domingo na casa do sogro, onde havia outros familiares.

Conforme a nota, ao chegar na residência, o policial guardou a pistola .40 no porta-luvas do veículo dele e travou as portas. Por volta de 18h, o militar ouviu um estampido e verificou que a sobrinha de nove anos havia pego a arma no veículo e alvejado a prima, Angélica Vieira de Freitas, de oito anos.

Diante da situação, o policial acionou o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança). Outros policiais foram para o local, apreenderam a arma e conduziram Luis Otávio Calais para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Luiz Otávio foi ouvido e liberado após ser indiciado por omissão na guarda e cautela de arma de fogo.A sindicância irá apurar as reais circunstâncias em que o fato ocorreu. Cabe à Corregedoria da PM apurar os fatos.

Nos siga no Google Notícias