ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Restauração retira telhado antigo da Estação Ferroviária

Redação | 15/09/2010 14:54

A restauração da Estação Ferroviária de Campo Grande começa com o destelhamento das áreas de embarque e desembarque. A empresa responsável está no local e as obras devem durar sete meses, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas.

Ao todo, serão investidos R$ 2,5 milhões na revitalização do prédio. Os operários retiraram as telhas antigas e estão demolindo parte das construções que darão espaço para o novo projeto.

O trabalho deve continuar nos próximos meses. De acordo com os arquitetos responsáveis pela obra, a desocupação do prédio que atualmente abriga a Coordenadoria de Defesa Civil deve acelerar as atividades.

A revitalização da Estação Ferroviária vai manter o padrão histórico e arquitetônico da época, com respeito aos modelos de portas, janelas e retirada do excesso de calhas, retornando à cobertura que remete à década de 1930, eliminando paredes e telhados, voltando ao pátio original.

No local serão instalados centro de memória, área para eventos culturais, lojas de produtos regionais e projetos de ação educativa. As obras fazem parte do grande projeto de Revitalização do centro de Campo Grande, que transformou-se em lei no mês de julho deste ano.

Nos siga no Google Notícias