ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Resultado da chamada única do Sisu será divulgado na segunda-feira

Viviane Oliveira | 15/01/2016 06:20

O resultado da chamada única do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) será divulgado na próxima segunda-feira (18). Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

O Sisu oferta 8.492 vagas em Mato Grosso do Sul. Do total, 4.535 vagas são na UFMS(Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A instituição tem oportunidades em 96 cursos, distribuídos por Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) disponibilizou 2.348 vagas. Os 57 cursos de graduação são oferecidos em 15 cidades: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Já o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 640 vagas em oito municípios para cursos de graduação com início no primeiro semestre letivo de 2016. As vagas são para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas, além de Naviraí, que vai oferecer pela primeira vez um curso de graduação.

Na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), são 969 vagas para 32 cursos. Medicina oferta 40 vagas. No ano passado, a primeira seleção do Sisu ofereceu 8.437 vagas no Estado. No Brasil, são 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

Nos siga no Google Notícias