ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Resultado de seleção para temporários sai semana que vem

Redação | 25/01/2008 08:40

A Setass (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) informou nesta sexta-feira que deve sair só na semana que vem o resultado da seleção para contratação de 35 trabalhadores temporários para atuar como agentes do Programa Vale Renda. As inscrições para a contratação em regime de urgência, feitas na quarta-feira (23 de janeiro), atraíram 1.120 pessoas, mesmo com a divulgação tendo sido feita apenas pelo Diário Oficial do Estado.

A secretaria anunciou inicialmente que o resultado sairia hoje, mas diante do alto número de candidatos, não será possível. Os candidatos estão passando por entrevista e avaliação médica.

Agora, a previsão é que o resultado saía até o dia primeiro de fevereiro, no Diário Oficial.

Os candidatos disputam uma vaga para fazer o trabalho de cadastramento em Campo Grande de famílias a serem beneficiadas com o Programa Vale Renda, com remuneração de R$ 700 mensais.

O contrato temporário será por 30 dias, prorrogáveis por mais 15. A previsão do governo é colocar as equipes nas ruas o mais rápido possível. Cada agente deverá ficar responsável por cadastrar entre 300 e 400 famílias.

O governo tem pressa no trabalho, uma vez que o Vale Renda começa a ser pago já em fevereiro, mas em Campo Grande nem 20% das 13 mil famílias a serem beneficiadas estão cadastradas. No interior, esse percentual é maior: metade já está cadastrada, conforme a informação da secretária de Trabalho e Assistência Social, Tânia Garib.

A seleção exigiu candidatos com ensino médio completo, mais de 18 anos, com obrigações militares e eleitorais em dia e que não ocupem cargo público.

Nos siga no Google Notícias