ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Reunião em Dourados discute segurança em aldeias

Redação | 12/08/2009 09:55

Uma reunião que acontece neste momento na delegacia da Polícia Federal em Dourados discute medidas de segurança para as aldeias Bororó e Jaguapiru, onde vivem pelo menos 12 mil índios guarani-kaiowá e terena. Participam da reunião o procurador da República Marco Antonio Delfino de Almeida, a chefe da Funai no cone sul do Estado, Margarida Nicoletti, representantes do comando da Polícia Militar e lideranças indígenas.

Durante a reunião, a chefe da Funai deve propor a convocação da Força Nacional de Segurança Pública para atuar na reserva indígena de Dourados, que enfrenta violência, consumo de álcool e tráfico de drogas. O assunto já tinha sido discutido sexta-feira passada em audiência pública realizada na reserva para debater a segurança nas aldeias. O procurador Marco Antonio Delfino de Almeida apoia a proposta da Funai.

A Força Nacional, que em anos anteriores atuou no combate à violência nos morros do Rio de Janeiro e nas cidades do chamado Entorno de Brasília, teve passagem por Dourados em 2006, após as rebeliões em presídios sul-mato-grossenses lideradas pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Nos siga no Google Notícias