ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Reunião em Tacuru discutirá assistência médica a índios

Redação | 08/07/2009 10:59

Amanhã de manhã haverá uma reunião em Tacuru, entre representantes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e lideranças das aldeias Sassoró e Jaguapiré para discutir soluções para a comunidade. Há dois anos não há médico lotado no pólo de Tacuru para atender às 480 famílias indígenas das duas aldeias.

O coordenador Regional da Funasa de Mato Grosso do Sul, Flavio da Costa Britto Neto, informou que até a contratação efetiva de um profissional para atuar na região, um dos médicos das equipes multidisciplinares de saúde que atende as aldeias de Dourados será deslocado em caráter emergencial para prestar atendimento em Tacuru.

Participarão da reunião desta quinta-feira o chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena, Nelson Olazar e o presidente do CONDISI (Conselho Distrital de Saúde Indígena), Fernando Silva Souza.

Olazar alega que há grande dificuldade para encontrar profissionais interessados em se dedicar exclusivamente ao atendimento de comunidades indígenas no interior do Estado, como é o caso de Tacuru.

Nos siga no Google Notícias