ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Reunião termina sem acordo e entidades ameaçam protesto

Redação | 24/01/2008 12:49

A reunião a portas fechadas no auditório da governadoria entre os representantes dos movimentos de luta pela reforma agrária, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) e o governador André Puccinelli (PMDB) terminou sem acordo e com a ameaça de manifestações por parte dos representantes dos sem-terra. Representantes de CUT, MST, Fetagri e FAF vão se reunir na tarde de hoje para decidir que tipo de protesto irão fazer. "Ninguém gosta de trancar rodovia e de invadir terra, mas sem acordo vamos ter que sentar e discutir", diz o presidente da CUT, Alexandre Costa.

Os movimentos querem a manutenção do petista Luiz Carlos Bonelli na superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma). O senador indicou Flodoaldo Alencar. CUT, MST, Fetagri e FAF dizem que Flodoaldo faz parte do MNP (Movimento Nacional de Produtores) e não tem interesse em promover a Reforma Agrária.

Além disso, eles afirmam que o momento é inoportuno para mudanças na direção do órgão, já que é um ano eleitoral e a alteração poderia atrapalhar os processos de assentamento em andamento. "A indicação de Flodoaldo é só um capricho do senador", afirma Costa.

Na reunião, o governador agiu como intermediador, sem abraçar nenhuma das causas. O clima tenso ficou por conta das posições, de um lado, do senador, e de outro, dos movimentos sociais.

Nos siga no Google Notícias