ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Revelar servidores expulsos ajuda no combate à corrupção, dizem leitores

Fabiano Arruda | 17/09/2012 08:38

A publicação dos nomes de servidores expulsos pela administração pública contribui para reduzir à corrupção. É o que acreditam 79,28% dos leitores que votaram em enquete do Campo Grande News sobre o tema na última semana, enquanto 20,72% opinaram que a medida não faz diferença.

A CGU (Controladoria-Geral da União) passou a divulgar nomes de servidores de todo País por meio do chamado “Cadastro de Expulsões da Administração Federal".

Da relação, pelo menos 44 nomes são lotados em Mato Grosso do Sul. As informações foram disponibilizadas na internet (http://www.portaldatransparencia.gov.br/punicoes/entrada) e têm como base publicações no Diário Oficial da União.

Nesta semana, a nova enquete do jornal quer saber: “Você acha que a Justiça está certa ao proibir a divulgação de pesquisas?”.

Em Campo Grande, desde julho, foram registradas onze pesquisas para prefeito no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), no entanto, a maioria não pôde ser publicada por conta de decisão judicial. A última divulgada tem quase um mês.

Grande parte das proibições ocorreu porque a juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elizabeth Rosa Baisch, responsável pelas decisões, exige que a simulação de segundo turno inclua os sete candidatos.

Nos siga no Google Notícias