ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Revitalizada, praça Elias Gadia vira referência de lazer

Redação | 02/05/2009 13:00

Revitalizada há um ano e meio, a praça esportiva Elias Gadia virou uma referência de lazer para os moradores das proximidades. No bairro Taveirópolis, em Campo Grande, o espaço reúne crianças que costumam brincar no parque, jovens em rodas de tereré e idosos que utilizam a pista de caminhada.

"Depois que arrumaram ficou bem melhor. Não tem nenhum outro espaço assim no bairro", afirma Charlene Bitencourt, de 24 anos, que mora nas proximidades da praça.

Para ela, o que antes era um estádio fechado transformou-se em passeio certo para a irmã de 8 anos. Ela conta que os familiares se revezam para levar a menina ao local com freqüência. "Virou ponto de encontro", acrescenta.

O estudante Júlio César Paiva da Silva, de 23 anos, corre diariamente na pista da praça. Para descansar, ele aproveita para tomar tereré com amigos e 'observar o movimento', afirma.

Para o técnico em administração Leandro Dutra, de 25 anos, a praça oferece opções para todas as idades. Ele conta que costuma levar o sobrinho para jogar bola, mas gosta também de ir ao local para conversar com os amigos e ouvir música com a namorada.

Valorização - O funileiro Evanildo Bitencourt, de 41 anos, mora há 12 anos a uma quadra do espaço de lazer. Ele conta que a abertura para o público valorizou a área, além de oferecer à população uma opção agradável para lazer e descanso dos moradores.

"Quando chego do trabalho a gente traz uma cadeira e vem sentar aqui", diz. O morador diz que a família toda aproveita o espaço, desde as crianças à mãe idosa, que faz caminhadas na pista.

O estudante Natan David, de 19 anos, diz que não freqüenta o local por falta de tempo. Mas, não esconde a satisfação com o espaço que fica em frente à sua residência. "Todo o mundo quer ter uma praça em frente de casa", diz ele.

Para a comerciante Elisandra Rodrigues de Campos, de 28 anos, além de diversão para os filhos o Elias Gadia representa uma fonte de renda. Há uma semana ela abriu um sacolão em frente à praça, por conta do movimento de pessoas.

No estabelecimento, além de frutas e verduras ela vende água de côco, produto destinado principalmente aos freqüentadores do local. "Se não tivesse essa praça eu não teria aberto o negócio aqui não", confessa.

Público - Administrador da praça desde sua revitalização, Rosenilson José da Rocha Ferreira, conhecido como Tim, garante que a aceitação pelos moradores tem sido boa. Segundo estimativa feita pela administração da praça, cerca de 400 pessoas frequentam o local diariamente.

Além de parque para as crianças, da pista de caminhada e das quadras para futebol e vôlei, a praça possui projetos esportivos gratuitos, destinados para a comunidade e para bairros vizinhos.

Para quem quiser conferir, a praça esportiva Elias Gadia funciona das 5h às 21h todos os dias.

Nos siga no Google Notícias