ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Rio Aquidauana sobe 4m e causa remoção de ribeirinhos

Redação | 13/01/2010 13:14

As chuvas intensas que caíram nesta semana no município de Aquidauana, a 138 quilômetros de Campo Grande, elevaram em cerca de quatro metros o nível da água. A situação obrigou a Defesa Civil a ficar em alerta e teve início nesta tarde a remoção dos ribeirinhos.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Aquidauana, a Gerência de Obras do município trabalha no momento com a remoção de uma família que vive às margens do rio. Não é descartada a possibilidade de que outras famílias tenham que ser retiradas da área.

Informações repassadas pela Defesa Civil à administração da cidade indicam que se o nível da água chegar a 8m acima da média, de 3,2m, a situação já poderá ser considerada crítica.

Na medição feita hoje, o rio manteve a média de ontem (12), com 7m de água acima do nível normal, de cerca de três metros.

O local para onde as famílias que tiverem que deixar suas casas já está preparado, a escola do Rotary Club, onde haverá colchões, material de limpeza, alimentação e cobertores cedidos pela prefeitura.

Ontem (12), a Defesa Civil junto com o Corpo de Bombeiros fez vistorias no rio Aquidauana, e constatou como pontos mais críticos da enchente ao que ficam próximos ao local conhecido como capo do Baixadão, na região da Colônia do Buriti e do Clube Feminino.

Por conta da inundação, estão em alerta na cidade a Gerência de Obras, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias