ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Rio Dourados sobe e alaga Ilha do Sol em Fátima do Sul

Redação | 22/10/2009 11:06

O rio Dourados subiu e alagou o local conhecido como Ilha do Sol, em Fátima do Sul, cidade que fica a 245 quilômetros de Campo Grande. Moradores da região falam que o rio está sete metros acima do nível normal.

O alagamento foi causado pelas fortes chuvas dos últimos dias na região. A enchente prejudica o comércio ribeirinho da Ilha.

Em entrevista ao site Fátima News, o pescador profissional Almerindo Duarte, de 44 anos, falou sobre a enchente.

"Da ponte até as águas dá aproximadamente nove metros. Com essas chuvas o rio está a 1,50, ou seja, o rio subiu 7,50 metros", disse ele, acrescentando: "Em 1982 presenciei o sofrimento dos moradores ribeirinhos quando o rio chegou a ficar a 20 centímetros de passar por cima da ponte".

Também em entrevista ao Fátima News, o administrador da Ilha do Sol, Jeferson Mendes, 27 anos, disse que estava indo buscar alguns objetos na Ilha, para salvar da inundação, quando não conseguiu mais trafegar por causa do volume de água.

"Eu estava indo buscar freezer, cama, som, quando meu carro atolou", contou ele. (Na foto um amigo de Jeferson puxa o carro) "Já vi o rio subir o ano passado, porém poucos metros. Agora, este ano, o rio subiu uns sete metros", afirmou.

(Com informações do Fátima News)

Nos siga no Google Notícias