ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Rio sobe 1,16m e previsão de chuva deixa Coxim em alerta

Redação | 02/03/2010 17:28

O Rio Taquari voltou a subir e está 1,16 metros acima do nível normal, que é de 3,30 metros. A previsão de mais chuvas fortes até quinta-feira deixou o município de Coxim, localizado a 260 quilômetros da Capital, em estado de alerta.

Para a dona de casa Nélia Inês Fares, sempre que chove é motivo de preocupação. Há três meses, quando as chuvas causaram estragos, ele teve a casa alagada. "Já vivenciei duas enchentes. A primeira cobriu as janelas de minha casa, e a última atingiu uns 60 centímetros. Sempre que chove não podemos nem dormir, pois ficamos na expectativa", contou.

Além de Coxim, deve chover em Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora, de acordo com Nathálio Abrão. A expectativa é de que após o dia 20 de março o volume das águas pluviométricas deve diminuir, embora o período chuvoso deve durar todo o mês.

Em dezembro de 2009 Coxim enfrentou a cheia do Taquari acompanhada de inundações e alagamentos que destruiu parte da zona urbana e rural. Na época eram previstos 244.6 mm de chuva, mas segundo o Centro Meteorológico da Uniderp foram registrados 613.6 mm.

No mês de janeiro, a quantidade esperada era de 244,2 mm, mas choveu 249 mm. Em fevereiro, de 208 mm esperados, choveram 212 mm.

Nos siga no Google Notícias