ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Rival da Universal atrai 50 mil para benção e milagres

Redação | 03/06/2010 17:38

Mais de 50 mil pessoas estiveram no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. Todos foram ver a pregação de Valdomiro Santiago, chefe da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus) e que se intitula "Apóstolo". Por vários anos ele fez parte da Igreja Universal do Reino de Deus, quando decidiu investir em sua própria igreja.

A estimativa foi feita pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito). A maior parte das pessoas ficou próxima ao palco para escutar as palavras do apóstolo.

Muitos dos que foram ao parque buscam orações e milagres e conheciam o apóstolo da televisão.

Várias pessoas subiram ao palco para relatar a cura de doenças. A maior parte dos presentes era de idosos e crianças.

Regina Dourado Brandao, 59 anos, dona de casa, conhecia o apóstolo da televisão: "Eu vim buscar o milagre de cura, libertação e das finanças", conta.

Os organizadores esperavam de 80 a 100 mil pessoas. A grande movimentação de pessoas, que foram de ônibus, carro ou mesmo a pé até o parque, também atraiu vários vendedores ambulantes. Paulo Silva, 19 anos, é acadêmico de fisioterapia e faz parte da comunidade evangélica. Ele ajudava o pessoal da sua igreja a vender garrafas de água e foi prestigiar: "O povo precisa de Deus, olha a multidão de pessoas. Ouvindo a palavra", comemora.

Vários ônibus fretados levaram as pessoas até o parque. Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu quatro pessoas que tiveram crise de pressão alta, devido a emoção do evento, e tiveram de ser encaminhados ao posto de saúde. Outros sete tiveram atendimento no local, pelo mesmo motivo. Os médicos disseram que havia muito hipertensos no local.

Relatos - Um dos presentes contou que o filho, um bebê, estava doente e o médico havia pedido para desligar o aparelho que o mantinha vivo. Quando foram desligar, o bebê respirou novamente. Ao final do depoimento, a platéia veio abaixo com lágrimas e palmas.

Paulo Macedo, 55 anos, autônomo, levou a mãe para receber a benção do Apóstolo. Ele mora no bairro São Jorge da Lagoa, próximo ao parque. Levou a irmã e o sobrinho para esperar pelo milagre para a mãe, que é cadeirante.

Um casal assistia a pregação e contaram que foram buscar a palavra de Deus, para que "Ele" cuide de suas vidas.

Carlos Alberto Gomes, 64, disse que levou banquinhos para que ele e a esposa ficassem confortáveis na multidão a espera da benção. "Todos vão sair sarados daqui", clamou.

Apóstolo

Nos siga no Google Notícias