ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Roberto Jefferson pode lançar candidato ao governo de MS

Redação | 18/09/2009 18:19

O presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, desembarca hoje, às 22h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Amanhã ele participa do 2º Encontro Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, que será realizado na Câmara de Aquidauana, e pode lançar a candidatura do pecuarista Zelito Ribeiro ao governo do Estado.

Antes de viajar para Aquidauana, Roberto Jefferson se reúne em Campo Grande com um empresário dono de posto de gasolina, às 8h30, no Hotel Jandaia. Na pauta assuntos relacionados à política. No domingo à tarde, ele retorna ao Rio de Janeiro (RJ).

Segundo o presidente do diretório regional do PTB em MS, Ivan Louzada, o nome de Zelito é cogitado para disputar o governo pela sigla. "A meta do partido é lançar candidatura própria, mas se houver coligação com o PSDB ou PT, queremos participar da majoritária".

De acordo com Louzada, Zelito se filiou ao PTB recentemente, antes ele era do PDT. O empresário do ramo da pecuária é irmão de Odilon Ribeiro (PDT), que disputou a prefeitura de Aquidauana e perdeu para Fauzi Suleiman (PMDB) nas últimas eleições.

Zelito é conhecido por ser um desafeto direto do governador André Puccinelli (PMDB), com quem já teve "fervorosas" discussões políticas em função de compromissos assumidos e não cumpridos, conforme a assessoria de imprensa do PTB.

Evento - No evento de amanhã, em Aquidauana, também está confirmada a presença do vice-prefeito de Cuiabá Chico Galindo.

Filiados de Anastácio, Bodoquena, Ladário, Corumbá, Miranda, Jardim, Amambai, Terenos, Coxim, Bela Vista e Rio Negro já confirmaram presença.

PTB - No país o PTB possui um ministro no governo Lula, 23 deputados federais, 8 senadores, cerca de 70 deputados estaduais e 417 prefeitos. Atua nos 26 Estados e no Distrito Federal com diretórios estaduais e municipais.

Em Mato Grosso do Sul, o partido possui três prefeitos (Maracaju, Selvíria e Aral Moreira), três vice-prefeitos (Ladário, Bodoquena e Rio Negro) e 29 vereadores.

Nos siga no Google Notícias