ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Rodeio promete grandes emoções durante a Expobel

Redação | 30/06/2009 11:58

Uma das grandes atrações da 38ª Expobel, exposição agropecuária de Bela Vista, será o 1º Expobel Rodeio Show, que acontecerá entre os dias 24 a 26 de julho. Serão mais de R$ 10 mil em prêmios, inclusive uma moto zero quilômetro.

"Será o maior rodeio já realizado na região e na história da Expobel", garante o presidente Sindicato Rural de Bela vista, Afonsinho Pinheiro.

Durante a competição, serão disputadas as seguintes modalidades: pega do garrote, montaria em touro, mesa da amargura, montaria na crina no estilo gaúcho e futboi.

A arena que instalarão no Parque de Exposições Rio Apa poderá abrigar até cinco mil pessoas, e o melhor de tudo, uma parceria entre a prefeitura municipal e Sindicato Rural vai possibilitar entrada gratuita para todos.

Afonsinho destaca ainda as tropas de touros que serão utilizadas nos três dias de competição. "Os animais das companhias Reunidas e Santas Bulls são da mais alta qualidade, tornando o rodeio um desafio ainda maior para os peões", diz o organizador do rodeio Afonso Palmejani.

A expectativa é de que peões profissionais de Mato Grosso do Sul e de estados vizinhos, que participam de circuitos de rodeio durante a temporada, prestigiem o 1º Expobel Rodeio Show. Ao todo, estão abertas inscrições para 60 participantes, na modalidade de montaria em touros.

Nos siga no Google Notícias