ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Romaria de Nossa Senhora deixa Capital no sábado à noite

Redação | 08/10/2009 13:01

Centenas de católicos vão realizar pelo 32º ano a tradicional Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Bandeirantes, a 74 quilômetros de Campo Grande. Pelo menos seis ônibus já estão confirmados para participar da programação neste ano.

Os ônibus e veículos particulares deixam a Capital às 22h de sábado na Praça Papa João Paulo II, na região do Bairro Santo Amaro. Os fiéis devem chegar a Bandeirantes por volta da meia-noite, onde realizam carreata e iniciam a vigília com orações, cantos e a reza do terço até às 5h30 de domingo.

Na manhã de domingo, às 6h, farão procissão de aproximadamente 5 quilômetros pelas ruas da cidade e participam da missa campal. Um dos organizadores do evento, o vendedor e churrasqueiro José Gonçalves, 59 anos, espera a participação de aproximadamente 1,5 mil pessoas.

No ano passado, 10 ônibus deixaram a Capital para participar da romaria até Bandeirantes. Centenas de fiéis aproveitam o evento para pagar promessas e agradecer por graças obtidas, como cura de doenças, pagamento de dividas, obtenção de emprego, a casa própria, entre outros.

A pé

Nos siga no Google Notícias