ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Rompimento de fibra óptica afetou bancos, Correios, comércio e internet

Nicholas Vasconcelos | 20/07/2012 15:52
Caixas eletrônicos do Banco do Brasil estão fora do ar em todo MS (Foto: Minamar Júnior )
Caixas eletrônicos do Banco do Brasil estão fora do ar em todo MS (Foto: Minamar Júnior )

O rompimento de um cabo de fibra óptica da Embratel nesta sexta-feira (20) prejudicou o atendimento em bancos, no comércio, nos Correios e também deixou usuários sem internet.

O Campo Grande News apurou que o problema na rede de transmissão de dados da Embratel foi provocado pelo rompimento de um cabo da fibra óptica na região de Araçatuba, interior de São Paulo.

Um dos mais afetados foram os clientes do Banco do Brasil. Ao todo, 115 unidades tiveram serviços interrompidos em Mato Grosso do Sul. Os banco Bradesco e a cooperativa Sicredi também apresentaram problemas. No comércio, clientes não estão conseguindo pagar com cartão.

Nos Correio, de acordo com a direção regional da empresa, o sistema de pagamento de contas e saques está suspenso e os serviços postais continuam normalmente.

Em parte das Lotéricas o sistema também está fora do ar, impedindo o registro de loterias e também a movimentação bancária. A Caixa Econômica afirma que não há um problema generalizado.

A queda do serviço de internet da Embratel também afeta parte do comércio e os usuários domésticos que usam os serviços da operadora Net, que oferece os serviços de telefonia, internet e TV por assinatura em Campo Grande.

A assessoria de imprensa da Embratel informou que vai emitir nota ainda na tarde de hoje sobre o que teria provocado a queda do sistema de telecomunicações.

Nos siga no Google Notícias