ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Rota Bioceânica trará recurso de R$ 200 mi para a BR-262

Redação | 03/03/2009 10:25

A BR-262, no trecho entre Anastácio e Corumbá, receberá investimento de R$ 200 milhões do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) para concretizar o projeto da Rota Bioceânica, que ligará o Porto de Santos a dois portos no Chile.

Conforme o superintendente regional do Dnit, Marcelo Miranda, em Mato Grosso do Sul, a rota terá 800 km, a extensão da BR-262, e foi subdividida em dois projetos: Campo Grande a Corumbá e Campo Grande a Três Lagoas. Os recursos são provenientes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

De acordo com Marcelo Miranda, no primeiro trecho, os investimentos serão realizados de Anastácio a Corumbá. "O trecho foi divido em quatro lotes, em dois, as empresas já foram contratadas", afirma.

O projeto inclui obras de acostamento de 2,5 metros, recapeamento e nivelamento da rodovia. "O acostamento aumenta muito a largura da pista", explica Miranda, apontando que não é necessários que a rodovia seja duplicada.

No outro extremo, da Capital até Três Lagoas, o projeto está em fase de conclusão e ainda não tem o valor do investimento definido. "De Campo Grande a Água Clara já foram feitos acostamento, terceiras faixas. Mas de Água Clara até Três Lagoas ainda é deficitário.

Nos siga no Google Notícias