ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Sábado de mais chuva, trovoadas e máxima de 29ºC na Capital

Aline dos Santos | 06/04/2013 07:23
Outono segue com tempo nublado e chuvoso na Capital. (Foto: João Garrigó)
Outono segue com tempo nublado e chuvoso na Capital. (Foto: João Garrigó)

A chuva, que nos primeiros cinco dias de abril já superou o esperado para o mês, persiste neste sábado em Campo Grande. O dia começa com umidade relativa do ar em 93% e temperatura de 22.3ºC.

A máxima chega aos 29ºC. O céu fica nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Entre segunda e sexta-feira, o volume de chuva chegou a 121,4 milímetros. Total 18% superior aos 105 mm previstos para todo o mês na Capital.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até às 7h destes sábado a chuva totalizou 4,2 milímetros. Ontem, tamanho volume de água provocou alagamento em casas, acidente e desmoronamento de parte de uma ponte no bairro Aero Rancho.

O tempo chuvoso chegou a todo Estado. A previsão para o sábado é de pancadas de chuva e trovoadas e todas regiões. Em Corumbá, a máxima será de 33ºC. Nos municípios de Coxim e Três Lagoas, a temperatura chega aos 32ºC. Em Dourados e Ponta Porã, máxima de 26ºC.

Em Miranda, a chuva forte de ontem provocou a cheia do rio Vilas Boas, que inundou um asilo e deixou famílias desabrigadas. Neste sábado, o volume de chuva já é de 72,8 milímetros no município.

Segundo a meteorologia, o final de semana terá pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Na segunda-feira, prossegue o predomínio da instabilidade. O sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva e trovoadas. O tempo chuvoso vai marcar a primeira quinzena de abril. 

Nos siga no Google Notícias