ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sábado de sol entre nuvens, baixa umidade e sem chuvas

Antonio Marques | 15/08/2015 07:15
Sábado de céu claro com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva (Foto: Vanessa Tamires)
Sábado de céu claro com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva (Foto: Vanessa Tamires)

O sábado amanheceu com céu claro, sol forte e muitas nuvens em Campo Grande, mas não há previsão de chuva. Durante o dia a temperatura vai ser alta, com máxima de 32ºC e umidade do ar baixa, chegando 25% na Capital sul-mato-grossense, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No domingo, tempo firme e muito sol, com máxima prevista de 33ºC.

No estado, mais um dia de calor, umidade baixa e muitas nuvens para todas as regiões. Em Aquidauana e região pantaneira, a temperatura pode chegar a 33°C no período da tarde. Na região norte, o calor também será predominante e temperaturas acima de 33°C em Sonora e Coxim, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

Na região do bolsão, máxima prevista de 32ºC em Chapadão do Sul e Cassilândia; chegando a 33ºC em Três Lagoas. Mesma temperatura da região central do estado. Já no sul, clima mais ameno, com máxima de 28ºC em Mundo Novo, Itaquiraí e Sete Quedas, conforme o Cemtec. No sudoeste, as temperaturas podem chegar a 32ºC em Jardim e Bonito. Na região de fronteira, a máxima pra hoje é de 32ºC.

A umidade relativa do ar ficará abaixo dos 25% na região central, bolsão e norte, nas demais regiões em torno de 30 a 35%. Para o Cemtec, na Capital a umidade relativa do ar ficará entre 17 e 25%.

O Cemtec alerta para o índice de radiação ultravioleta ficará 8 e 9 para o estado, valores considerados alto e muito alto. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.

No domingo, predomínio do sol e temperatura se eleva de 1 a 2ºC em todo o estado, com máxima podendo chegar a 35ºC no norte de Mato Grosso do Sul. Conforme os institutos de meteorologias, a chuva pode aparecer no início da semana.

Nos siga no Google Notícias