ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sábado é dia de vacinação contra a paralisia infantil

Redação | 18/06/2009 13:26

Cerca de 14,7 milhões de crianças de zero a 5 anos devem ser imunizadas contra a poliomelite no sábado (20) durante a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Infantil. Esse número, segundo o Ministério da Saúde, corresponde a 95% das crianças dessa faixa etária. A segunda etapa da campanha será realizada no dia 22 de agosto.

A poliomelite, também conhecida como paralisia infantil, é causada pelo poliovírus selvagem. Apesar de ter sido erradicada do país há duas décadas - o último caso da doença em território brasileiro foi registrado no estado da Paraíba em 1989 - o Ministério da Saúde enfatiza a importância dos mutirões de vacina.

"A doença é considerada eliminada no Brasil, mas ela ainda ocorre na Índia, na África e no Oriente Médio. Esse é o motivo de a gente continuar em alerta. A poliomelite foi eliminada do país devido a essas ações de vacinação em massa", afirma a coordenadora nacional do programa de imunização do Ministério da Saúde, Maria Arindelita Arruda.

Segundo o Ministério da Saúde, os postos de saúde estarão abertos no sábado das 8h às 17h, ou a critério das coordenações locais.

Nos siga no Google Notícias