ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Saem em 15 dias regras para atendimento por telefone

Redação | 10/06/2008 18:47

O Ministério da Justiça deve apresentar em quinze dias proposta de regulamentação dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) para os setores de telecomunicações, aviação civil e serviços bancários. Os setores foram escolhidos porque são os responsáveis pelo maior número de reclamações por parte dos consumidores.

Hoje foi realizada, no Ministério da Justiça, a última audiência pública para discutir o tema do atendimento ao consumidor por telefone. Participaram da reunião representantes de institutos de defesa do consumidor, como o Procon, agências reguladoras e associações dos setores envolvidos.

Entre os principais pontos da proposta do Ministério da Justiça apresentados até agora estão: facilitar o atendimento do consumidor por atendente humano, regulamentar o tempo máximo de espera por atendimento em centrais de SAC , facilitar o cancelamento de serviços e garantir o atendimento de reclamações dos consumidores.

O Ministério da Justiça ainda não decidiu a forma como a proposta será normatizada. Isso pode ocorrer por projeto de lei legislativo ou decreto presidencial.

Nos siga no Google Notícias