ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Salão do Turismo pode ser retomado em Mato Grosso do Sul

Daniel Machado | 05/02/2015 21:19

O Salão Estadual do Turismo, evento que aconteceu em 2009 e 2011, em Campo Grande, pode ser retomado pelo atual governo de Mato Grosso do Sul.

O assunto foi discutido nesta tarde (5), durante reunião no gabinete da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), que foi procurada por representantes do setor para fazer gestões junto à administração estadual e trabalhar pela retomada do evento.

Participaram das discussões o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, o gerente de desenvolvimento da Fundação de Cultura, Jean Carlos, além dos representantes de agências de turismo e hotéis de Bonito, Rodrigo Loschi e João Henrique.

Para Mara Caseiro, o salão é muito mais que um evento: trata-se de uma estratégia de desenvolvimento do destino Mato Grosso do Sul, uma oportunidade de negócios e fortalecimento do turismo local.

Durante o evento, as 10 regiões turísticas do estado (Caminho dos Ipês, Bonito – Serra da Bodoquena, Caminhos da Fronteira, Cone Sul, Grande Dourados, Vale das Águas, Costa Leste, Rota Norte, Pantanal e Vale do Aporé) estarão representadas em estandes de divulgação da cultura e da gastronomia local.

Também estão nos planos da organização a realização de oficinas, palestras, shows, rodadas de negócio, praça de alimentação, barracas com produtos regionais, comercialização de pacotes de viagens para destinos locais e outras ferramentas que possam apoiar a divulgação das potencialidades turísticas e culturais do estado.

De acordo com Mara Caseiro, este evento pode ser uma ótima oportunidade para que as parcerias aconteçam no sentido de diversificar a matriz econômica do Estado, “incluindo o turismo como uma dessas vertentes, a partir da divulgação de Mato Grosso do Sul em âmbito nacional e internacional”.

“Vamos buscar o apoio do governo do Estado para retomar este evento tão importante economicamente para Mato Grosso do Sul. Com o apoio do nosso presidente da Fundação de Turismo, tenho certeza de que vamos conseguir sensibilizar o governador Reinaldo Azambuja e reeditar o Salão do Turismo”, afirmou.

Nelson Cintra, que assumiu o cargo recentemente, garantiu que vai cobrar do governador o apoio necessário para o evento. “Eu não assumi a pasta para ficar sentado na cadeira conversando fiado, vou percorrer todo o estado para tomar conhecimento e solicitar apoio para fomentar o turismo”, disse.

Os empresários do setor dizem já estar organizados para a realização do evento. Eles contam agora com este apoio a fim de não apenas realizar o próximo Salão do Turismo, mas estabelecer um calendário para os próximos anos.

Gargalo - Um dos problemas a ser observados para o fomento do turismo em Mato Grosso do Sul é a questão aérea, de acordo com os empresários do setor.

Hoje o Estado não há vôos diários partindo e chegando à maioria dos municípios do interior, o que dificulta o acesso a essas localidades. Exemplo disso é Bonito, que só tem vôo quarta e domingo, via Campinas, pela empresa Azul.

Nos siga no Google Notícias