ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sanesul lidera ranking das empresas que realizam obras com recursos do FGTS

Leonardo Rocha | 13/03/2014 18:11
Estação de Tratamento de Esgoto de Corumbá que foi realizada com recursos do FGTS (Foto: Assessoria - Sanesul)
Estação de Tratamento de Esgoto de Corumbá que foi realizada com recursos do FGTS (Foto: Assessoria - Sanesul)

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) assumiu a primeira colocação no ranking nacional como a concessionária que mais realiza obras utilizando recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Este levantamento foi divulgado em relatório da Caixa Econômica Federal que apontou que a empresa executou 85,30% das obras contratadas diretamente com o banco.

A empresa já havia ficado entres as primeiras colocações em outras ocasiões, já que seu desempenho sempre foi acima da média, que é de 52,41%.

No estado, a Sanesul fez investimentos de R$ 71, 2 milhões com este financiamento do FGTS que irão atender a 37 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo que R$ 60, 7 milhões já foram executados.

Entre estas obras estão o tratamento de esgoto, ampliação no sistema de abastecimento de água e de coleta, além de novos projetos do setor.

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, ponderou que o ritmo acelerado das obras em função dos bons projetos desenvolvidos, além da fiscalização severa sobre a execução dos trabalhos.

Esta ideia também é compartilhada pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, que também atribui os bons resultados da empresa, a capacidade técnica para elaboração dos projetos, além da recuperação da Sanesul que hoje tem capacidade de endividamento.

Ele também destacou a boa gestão da empresa nos últimos anos, que a fez ocupar o primeiro lugar do ranking nacional.

Nos siga no Google Notícias