ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Santa Casa deve ativar 15 leitos de CTI até o dia 17

Redação | 08/02/2010 11:05

Os quinze leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) de Campo Grande devem ser ativados até o próximo dia 17. Conforme o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a intenção é concluir as obras até o Carnaval. As obras foram lançadas em junho do ano passado. Atualmente, o hospital tem 72 leitos de CTI ativos.

Já a reforma do Pronto Socorro, que primeiro seria entregue em novembro e depois na segunda quinzena de janeiro, deve levar mais dez dias para se concluída.

Para o pronto-socorro infantil, a previsão é que as obras durem mais 40 dias. De acordo com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que vistoriou as obras na manhã desta segunda-feira, após a entrega dos CTIs, terão início as obras da unidade coronariana, que deverá contar com 10 leitos.

Ao todo, as obras totalizam R$ 7 milhões e pretendem corrigir "gargalos" na infraestrutura do hospital. O Pronto Socorro está sendo remodelado para cumprir as especificações do programa do Ministério da Saúde e os pacientes serão classificados de acordo com a gravidade do quadro clínico.

Nos siga no Google Notícias