ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Santa Casa e médicos destinam recursos a Natal Solidário

Redação | 11/12/2009 20:57

A Santa Casa de Campo Grande e o Sindicado dos Médicos de Mato Grosso do Sul irão destinar parte do imposto de renda devido ao Fundo de Amparo a Criança e ao Adolescente, através do projeto Natal Solidário.

O projeto é de iniciativa da prefeitura da Capital e visa angariar recursos financeiros para garantir o natal a crianças e adolescentes carentes. A verba que será doada pela Santa Casa e pelo sindicato faz parte do Clique Esperança.

Pela ação, o contribuinte que quiser participar pode doar até 6% como pessoa física, ou 1% como pessoa jurídica aos programas de apoio às crianças e jovens cadastrados na SAS (Secretaria de Assistência Social). São 74 entidades cadastradas no programa, todas elas são ligadas ao atendimento à criança e ao adolescente.

A campanha não é apenas destinada aos funcionários do hospital e do sindicato, mas também aos empresários de Campo Grande, para que revertam parte do imposto de renda para a Equipe da Esperança, entidade que atua há 16 anos na Santa Casa e realiza um trabalho voluntário dando suporte aos pacientes e seus acompanhantes.

As pessoas que optarem pela Equipe da Esperança estarão contribuindo com o setor de pediatria e a Creche da Entidade, que atualmente possui 120 crianças.

Mais informações sobre a campanha serão conhecidas na próxima segunda-feira (14), às 8h30, no auditório Carroceiro Zé Bonito, no saguão térreo da Santa Casa. O evento é aberto ao público.

Campanha - Criada em setembro de 1993, por um grupo de senhoras, tornou-se uma OSCIP (Organização de Sociedade Civil de Interesse Público), reconhecida pelo Ministério da Justiça no dia 6 de junho de 2002.

O grupo é formado por 90 voluntários, que atuam diretamente com os pacientes e seus acompanhantes prestando assistência espiritual e moral, além de verificar as necessidades materiais que os pacientes apresentam, como o uso de fraldas descartáveis, material de higiene pessoal, cestas básicas, muletas, colchões de ar, vale transporte, roupas e remédios.

Nos siga no Google Notícias