ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Santa Casa investe para melhorar imagem do hospital

Redação | 10/09/2010 13:30

A Santa Casa de Campo Grande completou cinco anos de intervenção pelo poder público em janeiro deste ano. Com status de ser um dos maiores hospitais do Centro Oeste e com média de seis mil atendimentos por mês , só no Pronto Socorro, a administração trabalha agora para melhorar a imagem da instituição.

Considerada a quarta maior do país, a Santa Casa de Campo Grande tem atualmente como presidente Jorge Martins, que tem longa experiência em administração pública, tendo ocupado diversos cargos em governos estaduais e municipais e que foi vereador na Capital por dois mandatos.

Ele conta que teve dois minutos para decidir se aceitava a missão de gerir o hospital. "Apesar de eu ter dito 'não', o prefeito (Nelson Trad Filho) 'gentilmente' me definiu a missão", brinca.

O ex-secretário de administração de Campo Grande está há 68 dias na função, a primeira vez que ele trabalha na área de saúde.

Martins é administrador, contador e economista por formação e disse que passa grande parte de seu dia no hospital. "Esse cargo demanda tempo e dedicação. Não adianta enrolar", comenta.

O estopim da intervenção no hospital, em 15 de janeiro de 2005, foi uma dívida de R$ 37 milhões com bancos, fornecedores e concessionárias de telefone, energia e água. Por conta disso, a Santa Casa ficou fechada por alguns dias, aceitando apenas casos de urgência.

Foi o primeiro caso de intervenção no País que envolveu o afastamento total da diretoria de um hospital privado.

Atualmente, o orçamento do hospital é de R$ 11 milhões de reais por mês, 93% deste montante são repassados pelo SUS. O restante vem de convênios particulares.

Atendimentos - A Santa Casa realizou, em agosto, 6000 atendimentos no Pronto Socorro; 18 mil consultas de ambulatório; 53 mil exames; 1.900 cirurgias; 250 partos e outros serviços. O hospital tem 598 leitos, sendo 508 para atendimentos do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias